Neste último dia 19/02, o Presidente da FESESP, Dr. José Luiz Fernandes e o Diretor da entidade, Sr. Edwaldo Sarmento, receberam em sua sede os líderes do Movimento IPTU JUSTO: Sra. Bushain e Sr. Iervolino, para apresentar detalhes sobre a atuação e abrangência das atividades por eles desenvolvidas. As ações acontecem em função do aumento abusivo do IPTU2019, cerca de 50% superior ao de 2018. Os lideres Informaram que “estão reunidas em torno do movimento, mais de cinquenta Associações de Bairros e que o grupo já se espalha por várias cidades do Estado de São Paulo, onde esse fenômeno está sendo imposto aos munícipes de forma autoritária e unilateral”.
Em função das dificuldades de mobilizar demais entidades, uma vez que “não tem encontrado a porta mais adequada para fazer contatos”, solicitaram o apoio da Federação no sentido de facilitar a conexão com outras organizações do terceiro setor.
Na oportunidade, o Presidente da FESESP, fez colocações sobre seu histórico de resistência conta o IPTU, citando os idos da administração do alcaide, Jânio da Silva Quadros. Com isto qualificou-se para apoiar na articulação política, perante as casas legislativas do Estado de São Paulo, e demais entidades patronais, com o objetivo de se construir uma taxa mais justa e equânime para os munícipes ofendidos por este “IPTU INJUSTO”.
O Movimento conclama a todos para assinar abaixo assinado (endereço para adesão a seguir).
https://iptujusto.net.br/?gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CYxx8gDgB2IQ7ZUAhDHha9nZQovVroGUtMO4PVVIq3aaQAC_LnnTVBoCyDcQAvD_BwE
Texto:
Nós, cidadãos paulistanos, indignados com a cobrança abusiva e confiscatória do IPTU, pedimos à Prefeitura de São Paulo o congelamento do aumento do referido imposto pelos próximos dois anos, período em que propomos uma profunda revisão com a participação dos contribuintes.