SEADESP, filiado à FESERV/SP, participa de reunião de conselho do governo do estado de São Paulo (12/09/24). Sergio Valencia, Presidente do Sindicato, é membro efetivo do órgão.
O Conselho Estadual de Desportos, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, é um órgão constituído para elaborar projetos e propor normas que viabilizem a aplicação da política de desenvolvimento do esporte, lazer e recreação em todo o Estado, capitaneado pela Secretária de Esportes, Cel. Helena Reis. Seus membros são eleitos por associações e entidades de classe representativas do estado. O SEADESP – SINDICATO DAS ENTIDADES DE ADMINISTRAÇÃO DO DESPORTO NO ESTADO DE SÃO PAULO, filiado à FEDERAÇÃO DE SERVIÇOS DE SÃO PAULO – FESERV/SP, está representando nosso segmento, através de seu Presidente, Sr. Sergio Valencia.
Sergio enfatiza que “é uma honra, para ele e o SEADESP, terem sido convidados pelo governo para fazer parte do grupo seleto de membros, o que ocorreu em função do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo sindicato, notadamente nestes últimos anos. Não somente restrito as questões prioritárias envolvendo o esporte, como também no campo social”. Complementa dizendo que “nosso compromisso é o de propor e promover ideias no campo esportivo e dar satisfação à sociedade de todo o processo, de forma eficaz, eficiente e transparente”
O Conselho está elaborando Projeto de Lei para, através de Decretos do Executivo, determinar como desenvolver o segmento de Esportes e suas ramificações. Deve ser concluído até meados de outubro.
O QUE É O SEADESP? entidade sindical que atende a seus filiados desde 12 de agosto de 2002.
Sua função principal é atender, assessorar e prestar consultoria para todas as entidades de administração desportiva (Federações, Ligas e Confederações sediadas no Estado de São Paulo), auxiliando no incremento da gestão, legislação, desenvolvimento de projetos e marketing esportivo, possibilitando contribuir com o progresso do esporte em nosso estado.
Também representa todas as entidades junto aos poderes públicos e privados sejam estes no âmbito Municipal, Estadual e Nacional, tratando com imparcialidade, bom senso e justiça todas as questões trabalhistas. Mantem relações com todas as instituições desportivas do nosso sistema, sejam elas sindicatos, organizações e instituições.